quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mil dividido por dois

 Um grande motivo para um homem viver é seu orgulho, sem ele, já não há muito sentido ou razão de viver.
 Meu orgulho é baseado na relação estabelecida entre mim, meus amigos e minha familia (mesmo a mizade alheia), sem os quais já não me restaria muito.
 É fato que naquela época, mentalmente, eu daria minha vida por qualquer amigo. Uma vez foi me cobrado uma parcela disso. Victor iria apanhar de uns 5 ou 6 meninos de sua escola, não sei bem o motivo da briga até hoje, mas tinha certeza que minha ajuda nõ teria muita ultilidade... E assim aconteceu, ele ficou hosptalizado por quase uma semana (para ser mais exato, 5 dias). Foram cindo dias acorrentados a dor das lembranças que torturavam minhas tardes de desocupação, as lembranças do pobre garoto chorando, e isso o humilhava , o fazia parecer fraco ( o que não era verdade).
 Apos dias de topor e reflexões forçadas, cheguei a conclusão que define minha personalidade hoje, que me faz proteger meu orgulho acima de tudo.Se um amigo deve enfrentar 1000 inimigos, com a minha presença, ele só tera de efrentar 500.

Allan Kardec C. Iglesias

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tempo ganho, Tempo perdido, Tempo vivido...

 As pessoas reclamam quando perdem tempo em uma fila de super mercados, ou então esperando um ônibus.Reclamam quando "perdem tempo" estudando algo que acreditam nunca usar, ou quando ficaram um tempo com alguem que ja passou.
 Se  pararmos para pensar, ficamos a maior parte de nossa vida nos queixando do passado, quando podemos pensar que cada minuto em que respiramos é tempo vivido, é tempo de aprender.
 Imagine que você não tenha esperado muito o ônibus no ponto, então você encontra seu amigo que ja estava de saida . Ele te oferece uma carona em seu carro, em meio as voltas vocês sofrem um grafissímo acidente.
 Pense nas infinitas possibilidades de fatos que poderiam ocorrer a cada segundo em que esperou o ônibus, agora reduza atudo a zero, pois só acontecera uma coisa a você.
 Lembre-se, a via é provavelmente única . então aprenda co cada tempo vivido.

Allan Kardec C. Iglesias